Desafio Você!!!

por Mirella Santos

Em alguns momentos nos limitamos apenas a encontrar em cada oportunidade um problema. Exatamente assim com um nível altíssimo de efetividade na tarefa, é só uma solução aparecer e estamos lá, firmes, fortes e focados, para enxergar o problema existente nela.

Parece até um tipo de patologia, nós tornamo-nos cegos às possibilidades existentes e os problemas diários seguem causando, nada mais, nada menos que dificuldades, situações inconvenientes e dor.

A nossa mentalidade, define nosso posicionamento, que imediatamente determina os nossos resultados… Vitoria dos Pessimistas, criadores de problemas por excelência.

Mas não são apenas as pessoas plenamente pessimistas que veem a realidade desta forma. A maioria de nós, em algum momento, já se encontrou na situação semelhante de enxergar essencialmente os problemas das oportunidades. A nossa mente, por instinto tende ao fácil e conhecido, os problemas normalmente são velhos conhecidos, as suas consequências também, logo para a mente é mais fácil enfrentar problemas do que aproveitar oportunidades.

As oportunidades entram no campo do desconhecido, do ter de arriscar, do ter de sair da velha e boa Zona de Conforto, lidar com as MUDANÇAS… E apesar da mudança fazer parte da vida, para muitas pessoas, ela é normalmente assustadora, por ser imprevisível. Mas nem tudo está perdido.

Podemos sim, adotar uma postura focada em oportunidades, conseguir ver além das dificuldades causadas pelo problema. Ampliar a visão, manter os olhos abertos e a mente sempre alerta, procurando formas de resolver e transformar problemas. Ser essa pessoa que está focada na solução e não no problema, sempre atenta por saber que uma oportunidade perdida pode não passar novamente à sua frente.

Sabe o legal, levar a vida assim, nos faz muito mais feliz.

Aqui está então um desafio #SOPORHOJE eu desafio você a colocar o filtro da oportunidade no seu olhar, em cada situação que você se deparar, TOPA?