IMPACT WOMAN

Mais de 70 mulheres se reuniram  quarta-feira (11)  de Março, no Impact Woman, evento realizado no Hotel Ramada em Boa Viagem, que teve como objetivo conectar e promover experiências. O lugar contou com a presença de Jamile Vasconcelos e Fabiana Soares, que apresentaram palestras voltadas para comunicação e liderança, atendendo as necessidades da mulher em seu ambiente de trabalho.

A primeira palestra, feita pela Fonoaudióloga Jamile Vasconcelos, abordou temas sobre comunicação e diversas dicas para melhorar o atendimento. Ela explica que trabalhar com competência comunicativa é um pilar fundamental dentro de uma empresa, pois uma instituição com deficiências na comunicação gera diversos prejuízos, podendo comprometer, inclusive, a percepção que o cliente tem do negócio. “Ele deixa de comprar um produto, um serviço, por exemplo, porque a comunicação e o atendimento não foram bem estabelecidos”, ela diz. Jamile ainda conta que palestrar para mulheres é sempre uma experiência positiva. “A gente tenta motivá-las e ao mesmo tempo se motiva. Cada uma dessas mulheres traz uma história interessante e tem o que contribuir”, alega.

Já a segunda palestrante, a consultora empresarial Fabiana Soares, tratou do tema Mulheres na Liderança, evidenciando as dificuldades da mulher no mercado de trabalho e reafirmando a importância do empoderamento feminino. De acordo com ela, é preciso que toda mulher se liberte de algumas crenças limitantes e compreenda suas fortalezas. “Devemos investir em nós também”, ela afirma, “a tendência natural das mulheres é investir na família, na casa, em tudo e um pouquinho menos nelas. Então esse autocuidado é muito importante”.

Todo o conteúdo apresentado serviu de grande inspiração para as mulheres presentes. Foi o caso da estudante de medicina Mariana Sátira, de 22 anos, que contou ter aprendido bastante com cada palestrante. “O Impact Woman me ajudou muito a entender da necessidade da mulher e não se restringir”, relata. Hélida Eneas atua na área de marketing e conta que na sua profissão lida constantemente com a comunicação, afirmando a importância de receber orientações sobre o tema. Ela também diz que eventos como esse são essenciais para as mulheres. “É muito bom pra que as mulheres se interajam e tudo fique mais esclarecido pra nós”.

A médica veterinária, Márcia Belo, revela que já passou diversas dificuldades na profissão. Vindo de um mundo corporativo, precisou se esforçar para cumprir seu propósito em um ambiente altamente masculino. “Trabalhei como líder de equipes de homens, então foi um desafio muito grande, mas me ensinou bastante e eu vi o quanto a gente precisa lutar pra ter mais espaço”, informa. Unindo a própria experiência e os relatos transmitidos no evento, Márcia traz um conselho inspirador e valoroso para o movimento feminino: “A mulher precisa avançar; avançar na política, avançar na sociedade e até dentro de casa. Ela precisa mostrar a sua voz”.

2020

« 1 de 231 »

2019

« 1 de 42 »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *